"A Maravilhosa Sra. Maisel" 5ª temporada- Primeiras Impressões
- Helena Vilaboim
- Apr 16, 2023
- 2 min read
Depois de ter conquistado audiências - e alguns emmys e globos de ouro - a série se prepara para lançar a 5ª e última temporada. Os três primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma Prime Video desde 14 de abril , e os próximos serão lançados semanalmente, com o quarto sendo lançado dia 21 de abril. Essa temporada só contará com 9 episódios de mais ou menos 50 minutos cada.

Já no piloto, é possível notar que a série está correndo contra o tempo, nos mostrando duas linhas temporais diferentes: a original, em 1961 e a no futuro - 1981. Embora essa seja uma mudança um tanto brusca de estrutura, os pulos estão presentes apenas no início de cada episódio e servem à função de nos "atualizar" com o que vem a acontecer.
Essa escolha também tem um efeito emocional poderoso, pois a audiência tem a oportunidade de acompanhar os relacionamentos entre os personagens no passado e o que resta deles no futuro. Para os espectadores fiéis desde o início da série.... cuidado, é bem possível que seu coração se quebre.
Infelizmente, a 5ª temporada não tem mostrado, por enquanto, a leveza e naturalidade na entrega das piadas, e a sensação é que Amy-Sherman Palladino, roteirista e criadora da série está tentando um pouco demais ser engraçada. Isso faz a série pesar um pouco mais e talvez maratonar não seja a melhor ideia, já que pode afetar na opinião geral da temporada.
Na parte boa, o elenco está maravilhoso. Rachel Brosnahan praticamente internalizou Midge Maisel e sua performance flui muito bem. No núcleo do elenco mais velho, Kevin Pollark (Moishe Maisel) e Caroline Aaron (Shirley Maisel) têm mais espaço para mostrar sua performance mais emocional, o que é um aspecto bom nesses três primeiros episódios.
Temos adições boas também, como Jason Ralph e convidados especiais voltando, como Luke Kirby como Lenny Bruce.
Os sets também estão belíssimos como sempre. Seguindo na linha da 4ª temporada, a produção não mediu esforços para transportar a audiência para os anos 60, e já nesses três episódios, a série apresenta sets amplos e detalhistas.

A mudança de estrutura não só na narrativa, mas também dos episódios pode ser um problema. Palladino assumiu um risco gigantesco em construir um futuro em que Midge Maisel está isolada e talvez excluída do círculo de personagens principal, mas a conclusão de se a audiência vai acabar a série não gostando da protagonista ainda está sendo feita.
Comments