top of page

"Arcane" - Primeiras Impressões

Quando o jogo para computador League of Legends, “LOL” para os íntimos, estourou no Brasil, foi em 2009. O jogo multijogador virou febre, e é um dos jogos online mais populares do mundo ainda hoje. Com o passar do tempo, a franquia expandiu para um universo cinematográfico, produzindo curtas que muitas vezes eram vídeos de músicas de artistas no início da carreira. Então não foi uma surpresa quando a produtora do jogo anunciou o lançamento de uma série original Netflix.

ree

(Disclaimer: Eu não cheguei a jogar League of Legends por muito tempo, então vou focar somente nas informações que eu descobri assistindo á série.)


Arcane” chegou ao catálogo da plataforma Netflix no dia 6 de novembro, contando com apenas três episódios liberados. Cada um deles conta com mais ou menos 45 min de duração e a distribuição dos próximos episódios vai ser semanal. A narrativa de “Arcane” segue Powder (Mia Sinclair Jenness) e Violet (Hailee Steinfeld), duas irmãs que tiveram um passado complicado e traumático, e “adotadas” por Vander (J.B. Blanc), tentam conseguir justiça.


A série conta com três núcleos narrativos até esse momento, sendo o protagonista o que já foi citado. Os outros dois seguem Silco (Jason Spisak), um líder que cansado de ser desrespeitado, procura conseguir poder, e o terceiro núcleo se foca em Jayce (Kevin Alejandro), um jovem cientista com planos de usar a ciência para controlar magia. Os três núcleos estão intrinsecamente ligados uns aos outros, frequentemente causando uma trança de causa e efeito que interferem entre si.


Além desses núcleos, há a crescente tenção entre as duas cidades: "Zaun", a cidade subterrânea, e "Piltover", centro da superfície e mais favorecido. É interessante especular o que vai acontecer nos próximos episódios, mas é bastante esperado que aconteça uma confrontação final.

ree

Apesar do visual de tirar o fôlego por sua excentricidade estética, que jogadores das franquias “Dishonored” e “Borderlands” vão achar bem familiares, o que me chamou mais atenção foi a competência do elenco vocal. Junto com a caracterização dos personagens bastante expressivos, as performances aqui são espetaculares, transportando emoção com toda fala, interação e monólogo. Créditos especiais para Mia Sinclair Janness, que tem a responsabilidade de trazer toda a mudança da personagem apenas em sua voz.


Arcane” foi uma surpresa maravilhosa, e certamente uma série que precisa ser acompanhada, não só pelos fãs do jogo online, mas por qualquer audiência interessada em um projeto diferente. Lembrando que cada semana serão liberados três episódios, nos dias 13 de Novembro e 20 de Novembro.

 
 
 

Comments


Matinê Baiana

Receba nossa Newsletter semanal!

Obrigada!

©2021 by Matinê Baiana. Proudly created with Wix.com

bottom of page