Critica: Tratamento de Realeza
- Clara Ballena
- Jan 26, 2022
- 2 min read
Tratamento de Realeza (The Royal Treatment ), novo filme de comédia romântica da Netflix que estreou no dia 20 de janeiro de 2022, conta a história de uma cabeleireira carismática chamada Izzy (Laura Marano) que por coincidências que apenas um roteiro poderia realizar, acaba sendo contratada para contar o cabelo do príncipe Thomas (Mena Massoud). Com o salão de cabeleireiro comandado pela família em crise, Izzy acaba aceitando trabalhar no casamento real do príncipe, onde deverá lidar com seus compromissos e seus sentimentos.

Comédias românticas tendem a atrair um público acostumado com narrativas leves e simples, onde podem surgir problemáticas ao longo da jornada, mas que no final sempre irão terminar juntos. Clássicos desse gênero se tornam queridos por deixar o telespectador aguardando pela catarse final, o casal, que mesmo com todas as adversidades, consegue ficar juntos.
Filmes como “Tratamento de Realeza”, não só deixa a desejar, como também se perde em seu próprio meio, trabalhando uma narrativa vazia, sem rumo ou propósito.
Com classificação livre, fica claro que o próprio produto audiovisual pretende ser leve e despretensioso. Carregando de facilitações para problemáticas consideradas grandes a atuações que exageram no uso de caras e bocas, o filme é apropriado para sua classificação, mas não garante entretenimento para faixas etárias acima.
As atuações são simpáticas, mas não garantem um bom trabalho. Os protagonistas possuem uma química agradável quando estão trabalhando juntos, mas individualmente perdem força e não seguram as características de seus personagens. Ora eles parecem mudar de trejeitos a todo o instante, ou então aparentam esquecer de atuar, se colocando como são em seus papéis.

A direção básica não entrega nada diferente, com planos que saem de um manual de direção para iniciantes. A direção gera um bom entendimento ao público, mas nenhuma emoção é transpassada dos planos para as telas.
A narrativa é consideravelmente "admirável" ao posicionar uma de suas protagonistas como altruísta a todo o instante. Fator interessante, mas que compromete a não gerar uma evolução a protagonista, afinal, se ela não possui nenhum defeito, não a motivos de melhora, e sem melhora, não há aprendizado e evolução, este extremamente importante para uma narrativa clássica.
“Tratamento de Realeza” é um filme vazio que possivelmente seja agradável para parte do público que necessita de um leve entretenimento, mas que não garante uma diversão ou emoção ao longo de sua jornada.




Comments