"Filho da Mãe" - Um dos jeitos certos de dizer Adeus
- Helena Vilaboim

- Dec 31, 2022
- 1 min read
Desde 2013. o nome "Paulo Gustavo" estava presente em quase todas as residências brasileiras. Um ícone da comédia nacional, Paulo Gustavo entrou em nossas casas, dominou salas de cinema e nos fez rir até doer a barriga por anos.
No entanto em 2021, o comediante veio a falecer por complicações vindas da COVI-19, deixando um buraco no cinema nacional e em nossos corações, que certamente não será tão facilmente preenchido. Sua falta ainda é sentida fortemente.

Para ajudar a dar adeus, e num gesto de homenagem, a Prime vídeo liberou em 16 de Dezembro o documentário "Filho da Mãe - Um Reencontro com Paulo Gustavo", contando com cenas intimistas mescladas com entrevistas com amigos e familiares do ator, que juntos celebram sua vida e sua carreira, num filme emocionante.

Dirigido por Susana Garcia, o longa documental apresenta Déa Amaral, mãe de Paulo Gustavo e inspiração para seu personagem mais famoso, como co-protagonista junto com o filho, até dividindo o palco com ele em apresentações de stand up - que seria o projeto original.
Filho da Mãe é um documentário leve, divertido e engraçado. Ele pesa somente quando lembramos que Paulo se foi, e quando o filme trata do Covid e nos últimos minutos, em que os entrevistados contam suas histórias preferidas de Paulo Gustavo durante a amizade e quando seu marido comenta sobre a relação de Paulo com os filhos e pretensões para o futuro que não acabou acontecendo.
O documentário está disponível na Prime Video, e conta com 1 hora e 55 minutos de duração.



Comments