"Scott Pilgrim takes off": Queriam mais? Terão mais.
- Helena Vilaboim
- Nov 21, 2023
- 2 min read
Quando o filme "Scott ´Pilgrim Contra o Mundo" saiu em 2010, se tornou um clássico instantâneo. O filme dirigido e co-roteirizado por Edgar Wright que trabalhou com o roteirista Michael Becall tem uma estética própria, que ficou na cabeça de muitas crianças e adolescentes Sendo uma comédia absurdista trazendo muita coisa dos desenhos animados para um projeto live-action.
Agora, surgiu uma série animada baseada nos quadrinhos escritos por Bryan Lee O'Malley e que depois de 13 anos, junta a mesma equipe responsável pelo filme, incluindo Michael Cera como Scott Pilgrim, Mary Elizabeth Winstead como Ramona Flowers e outros nomes como Brie Larson, Brendon Routh e Chris Evans.
A série "Scott Pilgrim Takes Off" conta com apenas 8 episódios de mais ou menos 20 minutos cada. À primeira vista, parece que será uma adaptação do filme, mas nos primeiros minutos, Scott perde na primeira batalha e Ramona passa a ser a protagonista, partindo em uma aventura própria em busca de Scott.
Com mais de 10 anos entre o filme e a série, é notável que a animação toma mais alguns cuidados e rotas que na época do filme teriam sido arriscadas demais, como explorar a sexualidade de alguns personagens e desenvolver melhor outros. Para quem assistiu ao filme, é impossível não comparar os dois projetos.
Com o tempo extra, a série está livre para desenvolver melhor "A Liga dos Ex Malvados", e tendo Ramona como protagonista, a fisicalidade dos confrontos é deixada um pouco de lado, enquanto os relacionamentos que foram mal acabados mal têm uma segunda chance, ficando claro que os criadores escolheram a linha "saudável" da narrativa.
É uma oportunidade maravilhosa para os personagens, e também para os atores, que explicidamente gostam do projeto desde o início, o fica muito claro na dublagem original.
O Lucas Lee de Chris Evans é um badboy de bom(zinho) coração, a Roxy de Mae Whitman precisava de um ponto final no relacionamento com Ramona e o Wallace de Kieran Culkin exala confiança. Entretanto, quem deve receber toda a atenção da animação é a performance vocal de Mary Elizabeth Winstead como a protagonista Ramona Flowers.
Deixada meio de lado no filme, e usada mais como um "prêmio" ao final da jornada de Scott, na série os produtores desenvolvem Ramona por inteiro, e ela ganha falhas, personalidade própria e um passado melhor explorado, fazedo dela muito mais interessante do que simplesmente sua aparência.
Mesmo que o filme tenha ido longe na ideia de "gamificar" a narrativa, trazendo sequências de animes e jogos de luta já antigos, "Scott Pilgrim Takes Off " tem, obviamente, muito mais liberdade em construir as sequências mais inusitadas e irreais possíveis. A série é uma mistura do design dos quadrinhos originais com o estilo e técnicas nas animações japonesas.
Em conclusão, "Scott Pilgrim Takes Off" é uma pérola para os fãs do filme, mas tambem é uma boa opção para aqueles que curtem uma série menor e menos séria: é divertida, engraçada e muito bem feita, e pelos 8 episódios, é muito fácil de maratonar em uma sentada no sofá.
Comments