"Sozinhos": Humanidade 2.0
- Helena Vilaboim

- Nov 6, 2021
- 2 min read
“Sozinhos” (Solos) é uma série antológica original Prime Video que segue na linha da série “Modern Love”, também da plataforma. A série junta sete episódios de mais ou menos 30 minutos de duração, em que exploram a natureza humana sobre a condição solitária, e o limite de tal.

Num universo mais ou menos futurista, com tendências de ficção ciêntófica, seguimos 7 protagonistas diferentes, alguns com conexões entre si, outros não. O melhor da série é o elenco. “Sozinhos” reúne um grupo de peso: de Morgan Freeman, Dan Stevens, Anne Hathaway e Helen Mirren, e contando também com Constance Wu, Anthony Mackie, Nicole Beharie e Uzo Aduba.

Os episódios, em sua maioria focados num personagem só num espaço fixo e limitado, permite que esses ícones explorem a narrativa com total liberdade, mas também com uma pressão imensa. E eles fazem bonito! Todos os episódios são extremamente emocionais, mas três deles são bem capazes de arrancar uma lágrima ou duas da audiência, e alguns soluços também.
Cada episódio tem um tema diferente, e “Solos ”é daquelas séries que você vai guardar no seu subconsciente até que um momento te venha a tona e o tema daquele episódio se torne claro. Inclusive, isso é um dos pontos fortes das narrativas: eles tratam de assunttos relacionáveis, mas com um toque divertido e um tanto mais intenso.

Mesmo assim, o melhor chamariz para as audiências é realmente o elenco maravilhoso que foi construído. As narrativas talvez sejam extremas demais, fantasiosas demais para impactarem espectadores esperando algo mais direto, como na série “Modern Love”. Mas vale a pena checar pelos menos os episódios 2, 3, 5 e 7. Esses foram os que me chamaram mais atenção, e com certeza os mais impactantes para mim.



Comments