top of page

"Superman e Lois": Um acerto da CW

Updated: Feb 5, 2022


Tyler Hoechling e Elizabeth Tulloch como Superman e Lois Lane

Produzida pela CW e liberada pelo serviço de streaming HBO max, a primeira temporada de Superman e Lois (Superman & Lois) tem apenas 13 episódios de 40 minutos cada.


A introdução de Superman e Lois Lane ao universo das séries da DC comics foi muito antes de “Superman e Lois” ser lançada, com os personagens aparecendo em “Supergirl”, “Flash” e “Legends of Tomorrow” antes disso. Era hora de eles terem o desenvolvimento próprio.


A temporada segue o casal Clark Kent e Lois Lane, com seus filhos gêmeos Jonathan e Jordan Kent, que se mudam de Metropolis para Smallville em busca de uma aproximação dos laços de família. As confusões começam quando os meninos descobrem que seu pai é o Superman e coisas suspeitas começam a acontecer na cidadezinha.


A primeira temporada tem quatro arcos claros, bem desenvolvidos e interligados durante o decorrer dos episódios que são o Clark tentando ser um pai mais presente, a Lois tentando tocar a carreira de jornalista em Smallville, os meninos tentando se enturmar numa cidade pequena e sabendo que o pai é Superman, e a própria cidade, com tantas mudanças acontecendo.

Alex Garfin e Inde Navarrette em "Superman e Lois""

Diferentemente das séries mais velhas também produzidas pela CW, “Supeman e Lois” tem um tom mais sério e realista. As personalidades dos personagens foram escritas para se parecem mais com as personagens nos quadrinhos e os dramas apresentados ao iniciar a jornada são reais e densos, mesmo que a parte adolescente seja mantida no arco dos garotos.


Aqui vemos um Superman realmente fazendo o papel de símbolo da esperança, com piadas de pai e tudo, além de uma Lois Lane verdadeiramente intrépida, e que não tem medo de por a vida em risco para ir atrás de uma história digna. Com referências visuais, Superman e Lois parece ser uma série tirada dos quadrinhos.


Infelizmente, a boa impressão do início da série é diluído ao passar dos episódios, e principalmente pelo arco dos adolescentes, que parece reciclar o mesmo problema e drama a cada três episódios, o que traz de carona inconsistências de personalidade dos meninos e a falsa impressão de que o problema, que já parecia simples de ser resolvido, teve uma conclusão.



Por parte dos adultos, principalmente o arco da Lois, a série traz temas como desemprego e pais ausentes, além da exploração de trabalhadores, e os desafios de criar uma família. Esses temas são trabalhados, mas perdem espaço em meio aos tópicos mas clássicos aos gêneros dos super-heróis, infelizmente.


Referência á primeira aparição do Superman nas HQs

Por parte dos adultos, principalmente o arco da Lois, a série traz temas como desemprego e pais ausentes, além da exploração de trabalhadores, e os desafios de criar uma família. Esses temas são trabalhados, mas perdem espaço em meio aos tópicos mas clássicos aos gêneros dos super-heróis, infelizmente.

Em conclusão, Superman e Lois é uma série divertida que é possível maratonar em um dia, e que nos lembra quem são esses personagens realmente, sem a intervenção de um filtro mais dark, como vemos no universo de filmes da DC comics. É um lembrete de porque esses personagens são importantes.

 
 
 

Comments


Matinê Baiana

Receba nossa Newsletter semanal!

Obrigada!

©2021 by Matinê Baiana. Proudly created with Wix.com

bottom of page