top of page

"Ted Lasso" - 1ª Temporada

As vezes parece impossível correr de histórias cheias de drama e coisas ruins até no streaming. São poucas as opções de filmes e séries que deixam nosso coração quentinho e cheio de alegria e muito menos as que fazem sucesso por esse mesmo motivo.

ree
Jason Sudeikis como "Ted Lasso"

Mas aí chega "Ted Lasso" e conquista nossos corações falando de trabalho em equipe, oferecendo um exemplo de masculinidade saudável e falando de uma coisa que aqui mexe com todo mundo: futebol.


A série, uma produção original Apple TV, chegou ao catálogo da plataforma em 2020, e já tem 3 temporadas disponíveis. A primeira temporada tem 10 episódios de mais ou menos meia hora cada.


A narrativa começa quando Ted Lasso (Jason Sudeikis), um treinador de futebol americano é contratado para treinar um time inglês de futebol. Responsável por um time que está afundando em perdas e caos, atém de ataques da mídia e inimizades internas, Ted - Naturalmente gentil e otimista - é uma virada de chave, e a oportunidade de crescimento pessoal e coletivo começa a ser uma possibilidade para o time Richmond.

ree

Apesar do título da série levar seu nome, é difícil apontar Ted como protagonista solo da narrativa. A verdade é que os dez episódios da primeira temporada tem tempo e espaço suficientes para desenvolver vários personagens, que evoluem juntos durante a temporada. São destaques: Rebecca (Hannah Waddingham), dona do clube; Roy (Brett Goldstein); Jamie (Phil Dunster); Keeley (Juno Temple) e Nathan (Nick Mohammed).


"Ted Lasso" é uma série que chega junto com temas importantíssimos, e predominantemente masculinos, mas que chegam para todos. Alguns exemplos deles são não só a aceitação, mas a tomada de responsabilidade, o modelo de masculinidade construtiva, o otimismo e o companheirismo no ambiente esportivo.


A série é construída de tal forma que a audiência se comove e se importa com todos os personagens rapidamente, se envolvendo muito com o que acontece com eles, mas embora "Ted Lasso" tenha sim seus socos no estômago, a série faz questão de terminar a maioria dos episódios num "upbeat", aparentemente sempre tentando fazer o espectador terminar o episódio com um sorriso no rosto.

ree
Hannah Waddington e Brendan Hunt

Outro trunfo da série é o elenco. Não é surpresa saber que a maioria do elenco veio de um background de comédia, mas é muito legal ver que a competência deles também se estende à momentos bem dramáticos, respeitando os beats das cenas perfeitamente. Os que mais se destacam nesse quesito são o próprio Jason Sudeikis, que entrega monólogos fantásticos, e Hannah Waddington, que passa muita coisa com uma simples expressão no rosto.

ree

"Ted Lasso" é uma daquelas séries que realmente te relaxam quando você senta para assistir, porque tem um roteiro simples, mas extremamente bem feito e um elenco fantástico. Ela tem o potencial de ensinar muita coisa à audiência, sem ser cabeçuda demais ou tentando ser militante. Ted Lasso nos conquista pela sutileza, e antes do que esperamos, a vida já parece um desafio válido.

 
 
 

Comments


Matinê Baiana

Receba nossa Newsletter semanal!

Obrigada!

©2021 by Matinê Baiana. Proudly created with Wix.com

bottom of page