top of page

"The Old Guard 2": Cinco anos... para isso?

Após o adiamento do lançamento da continuação de um dos blockbusters da Netflix de mais sucesso, "The Old Guard 2" chega hoje, dia 2 de julho de 2025, ao catálogo da plataforma com um ano de atraso. E o resultado é á altura de um projeto feito aos trancos e barrancos.

Poster "The Old Guard 2" / Imagem: Reprodução The Movie Database

O longa marca o retorno de Charlize Threron, Kiki Layne, Luca Marinelli, Matthias Schoenaerts e Marwan Kenzeri nos papeis da fam[ilia de imortais tentando salvar a humanidade. Com a adição de Uma Thurman e Veronica Ngo ao elenco, "The Old Guard 2" tinha o potencial de ser um filme de ação e drama atemporal.


Infelizmente, o filme sofre com a falta de ritmo de narrativa, com momentos em que a sensação e que que dois filmes diferentes foram filmados e montados juntos, resultando num projeto confuso e sem o peso emocional que a narrativa necessitava, e que o filme original tinha construido para ter.


Pautado na ação, o filme, que parece ser o segundo uma saga sendo formada, se arrasta longamente até entregar uma sequência de luta e perseguição bem feita, que mesmo assim não chega perto das sequências do primeiro filme.


Há uma subutilização de bons personagens, diálogos rasos e falta de peso nas cenas que deveram ser o ponto alto do emocional do filme. O roteiro de Greg Rucka fica aquém do esperado, entregando falhas inexplicáveis e momentos saídos de um drama adolecente que não cabem em uma narrativa sobre guerreiros imortais que passaram pelos grandes dramas históricos da humanidade.


Mulher em corredor futurista carregando um machado
Charlize Theron como "Andy" em "The Old Guard 2" / Imagem: Reprodução The Movie DataBase

O pior é que em meio a um turbilhão de personagens, o que poderia em parte explicar a razão pela confusão, o roteiro de Rucka dá explicações falhas e sem sentido, fazendo com que o espectador se pergunte "o que eu perdi?" durante toda a duração do filme.


Dito isso, o que carrega o filme é o esforço coletivo do elenco principal em ainda dar o melhor de si em cada cena.


Com o elenco original já conhecido e confortável em seus papeis, a atenção aqui cai em Uma Thurman, no papel da vilã do filme, que, apesar de subutilizada, tem um futuro interessante pela frente e na recém-chegada Veronica Ngo, que ganha mais espaço como a personagem "Quýhn", interesse romântico da personagem de Charlize Theron.


Em conclusão, o filme tem alguns poucos momentos positivos restritas ás interções dos personagens, mas entrega um final conturbado e incerto, além de insatisfatório para aqueles que gostaram do primeiro e esperavam mais.


FICHA TÉCNICA DE "THE OLD GUARD 2":

Direção: Victoria Mahoney;

Roteiro: Greg Rucka;

Elenco; Charlize Theron, Kiki Layne, Chiwtel Efjor, Uma Thruman, Luca Marinelli, Matthias Schoenaerts e Marwan Kenzeri e Veronica Ngo, ...

Duração: 1h46 min;

Plataforma: Netflix

Comments


Matinê Baiana

Receba nossa Newsletter semanal!

Obrigada!

©2021 by Matinê Baiana. Proudly created with Wix.com

bottom of page