"The Old Guard 2": Cinco anos... para isso?
- Helena Vilaboim

- Jul 2
- 2 min read
Após o adiamento do lançamento da continuação de um dos blockbusters da Netflix de mais sucesso, "The Old Guard 2" chega hoje, dia 2 de julho de 2025, ao catálogo da plataforma com um ano de atraso. E o resultado é á altura de um projeto feito aos trancos e barrancos.

O longa marca o retorno de Charlize Threron, Kiki Layne, Luca Marinelli, Matthias Schoenaerts e Marwan Kenzeri nos papeis da fam[ilia de imortais tentando salvar a humanidade. Com a adição de Uma Thurman e Veronica Ngo ao elenco, "The Old Guard 2" tinha o potencial de ser um filme de ação e drama atemporal.
Infelizmente, o filme sofre com a falta de ritmo de narrativa, com momentos em que a sensação e que que dois filmes diferentes foram filmados e montados juntos, resultando num projeto confuso e sem o peso emocional que a narrativa necessitava, e que o filme original tinha construido para ter.
Pautado na ação, o filme, que parece ser o segundo uma saga sendo formada, se arrasta longamente até entregar uma sequência de luta e perseguição bem feita, que mesmo assim não chega perto das sequências do primeiro filme.
Há uma subutilização de bons personagens, diálogos rasos e falta de peso nas cenas que deveram ser o ponto alto do emocional do filme. O roteiro de Greg Rucka fica aquém do esperado, entregando falhas inexplicáveis e momentos saídos de um drama adolecente que não cabem em uma narrativa sobre guerreiros imortais que passaram pelos grandes dramas históricos da humanidade.

O pior é que em meio a um turbilhão de personagens, o que poderia em parte explicar a razão pela confusão, o roteiro de Rucka dá explicações falhas e sem sentido, fazendo com que o espectador se pergunte "o que eu perdi?" durante toda a duração do filme.
Dito isso, o que carrega o filme é o esforço coletivo do elenco principal em ainda dar o melhor de si em cada cena.
Com o elenco original já conhecido e confortável em seus papeis, a atenção aqui cai em Uma Thurman, no papel da vilã do filme, que, apesar de subutilizada, tem um futuro interessante pela frente e na recém-chegada Veronica Ngo, que ganha mais espaço como a personagem "Quýhn", interesse romântico da personagem de Charlize Theron.
Em conclusão, o filme tem alguns poucos momentos positivos restritas ás interções dos personagens, mas entrega um final conturbado e incerto, além de insatisfatório para aqueles que gostaram do primeiro e esperavam mais.
FICHA TÉCNICA DE "THE OLD GUARD 2":
Direção: Victoria Mahoney;
Roteiro: Greg Rucka;
Elenco; Charlize Theron, Kiki Layne, Chiwtel Efjor, Uma Thruman, Luca Marinelli, Matthias Schoenaerts e Marwan Kenzeri e Veronica Ngo, ...
Duração: 1h46 min;
Plataforma: Netflix




Comments