"The Witcher" Temporada 2
- Helena Vilaboim

- Dec 21, 2021
- 2 min read
A segunda temporada de “The Witcher”, série produzida pela Netflix e baseada na série de livros e jogos de mesmo nome chegou no catálogo do serviço de streaming no dia 17 de Dezembro de 2021. A segunda temporada conta com apenas 8 episódios com a duração de 1 hora cada.
Com a identidade dos personagens e suas funções gerais na narrativa mais ou menos definida desde a primeira temporada, essa segunda foca em definir melhor as nações diferentes do universo de “The Witcher” e complicar a narrativa de forma política, completando o arco da queda de Cintra e desaparecimento da Princesa Cirilla (Freya Allan).

Por isso, não acompanhamos Geralt (Henry Cavill) em aventuras e caça a monstros como na primeira, mas seguimos sua jornada como protetor de Ciri enquanto ele descobre a verdadeira importância da garota, tanto para os reinos, quanto para ele mesmo. Sua dinâmica com a menina se estreita e fortalece, ficando muito próximos um ao outro, numa relação de pai e filha.
Cada episódio é dividido entre vários pontos de vista estratégicos para o desenvolvimento do conflito que ainda está por vir, permitindo que a audiência tenha uma perspectiva vantajosa, que não é compartilhada com os personagens.

Nisso, acompanhamos a campanha de Nilfgaard a favor da parceria com os Elfos por Fringilla (Mimi Ndiweni) e Francesca (Mecia Simson); a história do universo ea origem dos monstros e witchers com Vesemir (Kim Bodnia) e Istredd (Royce Pierreson). Também seguimos Jaskier (Joey Batey) enquanto seu arco expõe a perseguição dos elfos e pensadores liberais em Redânia, com uma correlação clara para o nosso mundo, em que as minorias enfrentam perseguição.

Comandando o próprio arco de redenção, Yennifer (Anya Chalotra) perde parte de sua identidade depois de ter se esgotado na primeira temporada e decide fazer de tudo para conseguir se sentir completa novamente. Isso a coloca em contato com Ciri, que acaba sendo a razão pela qual Yennifer “faz as pazes” com a sua moralidade, não antes de colocar sua relação com Geralt em perigo.
Em conclusão, a segunda temporada de The Witcher segue um passo mais lento do que a primeira, talvez sacrificando a parte épica da jornada em prol de construir o contexto para a terceira temporada, que é quando eu imagino que a história vai atingir o ápice da jornada épica do protagonista.



Comments