top of page

"Wicked: Parte 2" - Mesmos erros, muito ao pé da letra

Estreia nesta quinta-feira, 20 de novembro, em todo o Brasil, o segundo filme da adaptação de "Wicked" para os cinemas. Prometendo "mudar" os espectadores com a experiência, "Wicked: Parte 2" decepciona com a quantidade de falhas apresentadas.


Cynthia Erivo e Ariana Grande em Wicked parte 2 / Imagem: The Movie Database
Cynthia Erivo e Ariana Grande em Wicked parte 2 / Imagem: The Movie Database

Lançado apenas um ano após a chegada da adaptação do primeiro ato do famoso musical da Broadway, "Wicked parte 2" retoma pouco tempo depois do término do primeiro: Elphaba (Cynthia Erivo) é uma fugitiva e inimiga do povo, Glinda (Ariana Grande) é a garota propaganda do mágico de Oz e um conflito se formando que afasta as duas amigas.


Com a premissa relativamente simples, uma vez que o diretor Jon M. Chu não mergulha em questões muito profundas, o filme teria sido uma grande finalização... se não seguisse o musical tão ao pé da letra.


A relação entre Elphaba e Glinda ainda é o corração de Wicked e é o grande ponto forte, uma vez elas passam muito tempo separadas, e as reuniões são sempre muito bem vindas pela audiência.


Em cena, as duas dão um verdadeiro show, mas "Wicked: Parte 2" é um produto de narrativa fraca, tentando se manter de pé pelas performances e pela promessa de músicas memoráveis.


O que não é o que acontrece nesse segundo ato.


O longa tem claros problemas de roteiro, produto da parceria entre Winnie Holzman e Dana Fox, mas se salva muito pelo espetáculo visual em cena, que mantém o mesmo nível do primeiro filme.

Cena de "Wicked parte 2" / Imagem: The Mocue Database
Cena de "Wicked parte 2" / Imagem: The Mocue Database

Com a obrigação de tecer a narrativa de Wicked com a de "O Mágico de Oz", o filme se perde, assim com o musical, tentando fazer tudo ter pelo menos um pouco de sentido. Aqui, alguns personagens servem apenas para mover a narrativa, como a Nessarose (Marissa Bode), ou apresentar uma figura de vilã, como a Madame Morrible (Michelle Yeoh), sem apresentar um desenvolvimento bom para as personagens.



Michelle Yeoh e Ariana Grande em Wicked parte 2 / Imagem: The Movie Database
Michelle Yeoh e Ariana Grande em Wicked parte 2 / Imagem: The Movie Database

Por outro lado, no filme falta uma figura de antagonista central, alguém para derrotar, ou algum obstáculo para ultrapassar. O que acontece em "Wicked parte 2" é um morde e assopra, que no final das contas, se resolve muito facilmente, uma vez que a Elphaba desiste de sua jornada, dando espaço para a Glinda resolver todos os problemas de Oz.


Em conclusão, "Wicked parte 2" certamente será um daqueles filmes que só trarão um bom sentimento na sala de cinema sendo facilmente esquecido logo depois.


Ficha técnica "Wicked Parte 2":


Direção; Jon M Chu

Roteiro: Winnie Holzman e Dana Fox

Elenco: Cynthia Erivo, Ariana Grande, Michelle Yeoh, Michael Goodblum, Marissa Bode, ...

Plataforma: Cinemas

Duração: 2 horas e 17 minutos

Estrelas: 2,5/5


Assista ao Trailer de "Wicket parte 2":


 
 
 

Comments


Matinê Baiana

Receba nossa Newsletter semanal!

Obrigada!

©2021 by Matinê Baiana. Proudly created with Wix.com

bottom of page